A retomada do Turismo na Flórida, por Cris Muniz

Muito se especula sobre como será a retomada do turismo pós pandemia e o que esperar desse novo normal.

Engraçado como a nossa percepção sobre as coisas sempre muda. Eu particularmente acho que isso é positivo. Logo no início da pandemia, eu achava que a retomada seria mais lenta e mais difícil, pois as pessoas tinham medo de sair de casa e de se arriscarem já que tudo era muito recente.

O tempo foi passando e as coisas foram mudando, novos protocolos de segurança surgiram, aprendemos a conviver com o vírus e gradativamente as coisas começaram a melhorar.

Hoje, eu acredito que essa retomada será bem mais rápida e gradativa.

Não é novidade que a Flórida é o destino mais visitado pelos brasileiros que sofreu com o impacto da pandemia e com o fechamento das fronteiras. Parques temáticos, hotéis, restaurantes, comércios, redes inteiras prejudicadas.

No entanto, com o passar dos meses nos adaptamos, implementamos protocolos de segurança como uso de máscara e distanciamento físico adequado, e incorporamos novos comportamentos em nosso dia a dia.

Desde a implantação das 3 fases para a reabertura da Flórida, muita coisa vem mudando. Agora, na última fase, a ocupação máxima permitida nos bares e restaurantes, por exemplo, já é a ocupação total do estabelecimento. O próximo passo seria aumentar quantidade de visitantes nos parques temáticos (para 100% de ocupação) e assim gradativamente liberar a entrada de turistas internacionais no país e consequentemente no estado.

Como a Flórida é um destino que vive principalmente do turismo, o papel de restaurantes, aeroportos, hotéis, parques temáticos, bares e de todos os locais e estabelecimentos que recebem turistas, é deixar claro que todas as medidas e precauções de segurança foram tomadas e que que estão prontos para receber os visitantes de braços abertos. É muito importante que as pessoas se sintam seguras.

Muita gente, assim como eu, está com a mala pronta na porta de casa só esperando que o presidente libere a fronteira para embarcar para o destino mais feliz do planeta!

Agora é esperar, ficar na torcida e depois, boa viagem!