Desafios e recompensas em uma viagem de familiarização

tropicalreef_discoverycove
Na semana passada, tive pela terceira vez a oportunidade de liderar um grupo de 20 agentes de viagens em uma viagem de familiarização em Orlando, na Flórida, onde conheceram os parques da família SeaWorld, representada no Brasil pela Imaginadora. Alguns dos participantes estiveram lá por terem vencido uma campanha de vendas do SeaWorld Parks & Entertainment em parceria com a Azul Viagens, e outros foram convidados pelo bom relacionamento com a operadora.

fam-aquatica
Grupo em um dia ensolarado no Aquatica, parques de água da família SeaWorld

O que eu posso dizer com mais uma experiência concluída com enorme sucesso é que todos os FAMs, como chamamos essas viagens de familiarizações, são iguaizinhos! No primeiro dia, como ninguém se conhece, fica aquele clima estranho e um pouco tenso devido à ansiedade do pessoal. E no último dia da viagem, no aeroporto para o retorno ao Brasil, fica todo mundo chateado já com saudade dos momentos mágicos que passaram e felizes pelas boas memórias que ficaram e os aprendizados obtidos.
 
fam-seaworld
Galera animada para as novidades do SeaWorld Orlando

O trabalho de liderança é fundamental para mostrar ao grupo o comprometimento e o empenho do fornecedor em proporcionar as melhores experiências nas viagens. Em certos momentos, é necessário ter pulso firme, mas como todos somos adultos, nada que uma boa conversa não resolva. Acho legal receber o feedback de alguns membros do grupo para saber o que acharam das atividades e o que poderia ser feito de diferente, sempre visando na melhora dos próximos FAMs.
Tive problemas como perda de celular em montanha-russa e até perda de ingresso na entrada do parque, mas tudo tem uma solução, basta ter calma e jogo de cintura, que as coisas se resolvem naturalmente. O principal é saber lidar com as diferenças de cada um, de uma forma respeitosa e educada.
 
fam-busch-gardens
Tradicional foto no Busch Gardens Tampa

 
 
Voltei ao Brasil, após cinco dias intensos, sem voz e pouca energia, mas muito realizado em saber que dei o meu melhor. E o resultado? Para mim, pessoalmente e profissionalmente, certamente ouvir de cada um do grupo que foi o melhor FAM Tour da vida deles e que estão agradecidos pelo o que eu fiz por elas é o melhor retorno sempre. Para a empresa, ter certeza que as belas experiências marcadas para sempre na memória serão sem dúvida a principal ferramenta de vendas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *