Experiência, a base para qualquer evento de sucesso

Palco do Rock in RioEm 2015, ano da sexta edição do Rock in Rio no Brasil, obtive conhecimento de um evento produzido pela HSM Educação Corporativa, Rock In Rio Academy, onde os produtores, idealizadores e organizadores do maior evento da América Latina compartilhavam os desafios e bastidores da produção do evento.
Na época, infelizmente, não tive a oportunidade de participar, porém guardei esse sonho comigo.
Em março de 2017 a Imaginadora trouxe para o Fórum Panrotas o Luis Justo, CEO do festival. Me lembro como se fosse hoje – estava na correria da produção coordenando o A&B (Alimentos e Bebidas), e no meio da palestra dele consegui um tempinho para descer e assistir. Quando ele apresentou o vídeo do RIR Academy, falando sobre as pessoas que participam das palestras, profissionais que produziam o evento e os artistas que se apresentavam no festival – não segurei as lágrimas e pensei: Esse ano eu vou!
Qual profissional, ainda mais de eventos, não gostaria de ter a oportunidade de conhecer e aprender com os diretores e vice-presidentes do maior festival de música e entretenimento do mundo? Eu realmente vivi um sonho.
De portas abertas para mostrar o negócio por trás dos palcos e vivenciar a experiência de gestão e marketing, o Rock in Rio Academy reuniu 550 profissionais de diversas áreas para vivenciar o formato Live Case Experience com Roberto Medina, fundador e presidente, Luis Justo, CEO do festival, Roberta Medina, VP Executiva, Agatha Arêas, diretora de marketing e Zé Ricardo, diretor artístico do palco Sunset.
Logo no início do dia, já foi comunicado que teríamos um dia cheio de surpresas. Além das palestras, tivermos a oportunidade de conhecer os camarins e saber toda a infraestrutura que eles oferecem aos artistas, andar pelo backstage do palco Mundo (onde as principais atrações se apresentam), ver com exclusividade o show de drones e para fechar a experiência completa curtir os brinquedos.
Após a palestra do Luis Justo, não pude deixar de compartilhar com ele que ao ver sua apresentação em um evento organizado pela Imaginadora fez com que eu estivesse lá. Claro que ele ficou muito feliz e até gravou um vídeo especial para a Imaginadora contando os desafios em se reinventar a cada edição. (assista clicando aqui)
Para finalizar esse dia, ou melhor, esse SONHO, assistimos a palestra do Roberto Medina, criador do festival em cima do palco Mundo. Com um show de perseverança e otimismo, ele revelou que está trabalhando em um calendário de eventos para tentar aumentar o turismo na cidade – “Junto com a mensagem do Rock in Rio, de que acreditamos em um mundo melhor, quero reforçar esse recado de que precisamos colocar a mão na massa para cuidar da nossa cidade e do nosso planeta”, finalizou o fundador do Rock in Rio.
Como profissional de eventos, presenciar e ver de perto como funciona um grande evento,  incluindo os desafios, foi muito enriquecedor. Na Imaginadora, realizamos eventos de diversos portes, mas as dificuldades, barreiras e soluções são bem semelhantes. Fiquei enlouquecida em ver como pensam nos mínimos detalhes e se preocupam desde os artistas até profissionais que trabalham no dia a dia do festival.
Essa experiência me confirmou que realizar um evento é mais do que simplesmente entregar demandas. Realizar um evento é entregar uma experiência. Fazer acontecer para o cliente um momento único com sensações duradouras e boas lembranças.
Imaginadora Gabi no Rock in Rio Academy

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *