Mais do que viajar, desconectar!

Compartilhe:

Você já se deu conta de quanto tempo fica à serviço de redes sociais, trabalho e outras coisas que a internet nos facilita? Pois é, o tempo passa e perdemos a possibilidade de desconectar e sentir a vida fluir.

Dubai, 2009
Dubai, 2009

Nos últimos anos venho pensando, embora não consiga colocar em prática, como seria uma semana sem olhar e-mails, atender ao telefone, postar ou visualizar o que foi publicado no Facebook, Instagram e afins. Uma semaninha de pernas para o ar, observando os pássaros, o correr do leito dos rios, o vai e vem das ondas. Talvez para mim isso seja praticamente impossível, pois não sei o que é férias faz tempo. Desconectar do real e viver o imaginário.
Acontece que perdemos muito tempo sem observar as coisas como elas são. Em meio à vida atribulada de todos, às vezes passamos pelas ruas e não observamos uma nova construção, a inauguração de uma nova loja, a fachada de prédios históricos, ou seja, nos prendemos dentro de um aparelho que quase enfartamos quando a bateria se esgota.
E viajar tem disso, você viaja para adquirir conhecimento, cultura, experimentar novos sabores, aventurar, descansar e sobretudo, para alimentar o seu maior bem, a alma.
Johanesburgo, julho de 2010.
Johanesburgo, julho de 2010.

Lembro de experiências de viagens que ficarão marcadas para sempre na minha vida, umas engraçadas e outras nem tanto, como o acidente do último Concorde em Paris. Estava na fila para decolar rumo a Düsseldorf e assisti toda aquela tragédia da janelinha do avião. Já uma engraçada foi quando encontrei o Silvio Santos no metrô de Paris e falei para ele: Quem quer dinheirooooo?! Foi hilário, ele e eu gargalhamos em uníssono. Para completar, um dos maiores “micos” foi quando atendi o celular no metrô de Tóquio, parecia um extraterrestre, todos me olhavam com uma cara de interrogação e eu não tinha percebido que é educado não atender ligações em meios de transporte.
Enfim, você pode se desconectar de qualquer coisa para viver e ter uma percepção diferenciada do mundo que te espera logo ali. Meu dinheiro e meu trabalho me deram grandes oportunidades de pisar em todos os continentes, mais de 40 países, muitas milhas voadas e vontade incessante de conhecer os lugares e principalmente, as pessoas.
E você, não quer se desconectar?
Te espero no aeroporto mais próximo. Até o próximo post.
Montego Bay, Jamaica, 2015
Montego Bay, Jamaica, 2015

Leia mais

en_US