Minha experiência musical em Los Angeles

UrbanLight
Quem nunca se perdeu no pensamento ao lembrar de um bom momento por meio dos sentidos? Um perfume que te fez lembrar de alguém especial…ou uma comida que trouxe memórias de um almoço em família. Talvez uma música que te fez voltar 15 anos na história e lembrar de uma fase bacana da vida…
Sim… A música! Que poder tem o sentido da audição em fazer recordar viagens, pessoas e momentos especiais!
Posso dizer que sou uma pessoa de sorte em trabalhar em uma indústria que me proporciona muitas oportunidades de viajar e ter experiências incríveis. E em todas as viagens, sempre levo comigo minha uma grande paixão: a música! Tento, sempre que possível, fazer com que minhas recordações das viagens tenham O MEU toque musical!
Esse ano tive oportunidade de explorar um pouquinho mais a cidade de Los Angeles, na Califórnia, em uma viagem a trabalho, que se estendeu em uma mini-férias. Para aqueles que pensam que esse seja um destino tão voltado à indústria do cinema, não podem imaginar o quanto a música está presente na história da cidade.
Não posso deixar de comentar sobre o Grammy Museum, um museu totalmente dedicado à história dos vencedores dos prêmios Grammy desde sua criação em 1959. Uma exposição rica em detalhes sobre grandes astros da música. Realmente um passeio clássico na cidade.
Para os apaixonados pelo velho e bom rock, como eu, o lendário Raibow Bar and Grill, localizado na Sunset Strip em West Hollywood, é uma parada obrigatória. O famoso bar era o “quintal de casa” do Lemmy, líder da banda Motörhead, que podia ser facilmente encontrado todas as noites em uma cadeira cativa próxima ao bar, jogando vídeo poker. O bar também é frequentado por outros astros do rock e já serviu de cenário, há alguns anos, para o videoclipe da música Don’t Cry do Guns N’ Roses.

Rainbow_Bar
Com amigos no Rainbow Bar

 
O The Viper Room também é uma excelente pedida para quem quiser curtir um som ao vivo de rock alternativo. A casa, que já pertenceu ao ator Johnny Depp, era bastante frequentada por celebridades como Jennifer Aniston, Angelina Jolie e Leonardo DiCaprio.
Whisky_a_GoGo
Whisky a Go Go – boa pedida na noite de LA

Outras casas noturnas também localizadas na Sunset Strip fazem sucesso entre locais e visitantes. House of Blues, Whisky a Go Go e Rock & Reillys são algumas outras dicas bacanas. Basta escolher o seu estilo musical.
Um tour pelas casas das celebridades em Beverly Hills trouxe outra surpresa memorável! A casa do Ozzy Osbourne, onde por muitos anos foi filmado o hilário reality show The Osbournes, mostrando o dia-a-dia insano da família de Ozzy.  Sensacional!
Isso sem falar da famosa Calçada da Fama, em Hollywood, que além das estrelas das celebridades do cinema e do teatro, também é recheada de homenagens a grandes astros da música, como Michael Jackson, Beatles e Janis Joplin.
Não dei sorte de encontrar nenhuma celebridade durante a viagem… mas uma visita ao Madame Tussauds Hollywood rendeu boas fotos com alguns de meus artistas preferidos.

Snoop_Dog_Madame_Tussauds Justin_Timberlake_Madame_Tussauds

 
 
 
 
 
 
 
 
Toda viagem pode se tornar memorável, Seja a trabalho ou lazer. Tente encontrar o seu momento e criar lembranças por meio dos seus sentidos. Fica aqui a minha dica de Los Angeles! 🙂
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *