Minimalismo é Inovação? Bem-vindo a alegria estratégica de simplificar

Quanto mais opção, mais angústia e indecisão, não é mesmo? Basta pensar no seu guarda-roupa: uma mistura de itens que realmente gosta e usa e outros que nem lembra, mas ainda estão lá. O momento crucial de escolher um vestido, uma gravata ou um simples par de sapatos vira um drama exaustivo. Uma peça que não serve, a jaqueta que nem gosta tanto ou uma cor que não combina com a outra.
Você realmente precisa de 200 pares de sapato? Ou 15 calças jeans? 50 camisetas básicas de 50 cores diferentes? Ou uma infinidade de copos e xícaras para uma casa com três pessoas que recebe poucos convidados ao ano?
Fala a verdade, isso parece bem familiar, certo?
Ninguém aqui está falando em doar sua querida coleção de livros ou bolsas preferidas. Pode manter. A MISSÃO AQUI É SIMPLIFICAR. Doar, reciclar, diminuir, desacelerar, permitir-se mais com menos.
Com esta ideia em mente, surge a pergunta: O Minimalismo é uma Inovação?
Nosso mercado ainda está muito enraizado no consumismo. As necessidades desnecessárias e a desenfreada ideologia que o shopping é a solução para todos os problemas. Portanto, o MiniMAlisMO pode sim ser uma inovação, uma alternativa fundamental para qualidade x quantidade. Um movimento (ser x ter) redirecionado a simplicidade.
O minimalismo é uma ferramenta que pode ajudá-lo a encontrar a liberdade. Liberar-se do medo. Não se preocupar mais. Libertar-se da sobrecarga. Livre de culpa. Liberdade contra a depressão. Liberando as armadilhas da cultura do consumidor, construímos nossas vidas. Liberdade real, segundo Joshua Fields Millburn & Ryan Nicodemus.
Para que um balão suba e alce voo, é preciso que ele se livre dos lastros, proposta de Rodrigo Rocha em seu livro “Sistema de Estratégia Minimalista – SEM” que aborda os 4Es – Elegância, Eloquência, Eficiência e Êxito nos negócios. https://blog.runrun.it/gestao-estrategica-minimalista-entrevista/
A verdade é que o minimalismo pode ser realizado de diferentes tipos, níveis de envolvimento, número de posses e pontos de vista. https://minimus.life/minimalismo/estilo-vida-minimalista.html
Vamos discutir mais sobre isso?
——–
R-E-C-O-M-E-N-D-O
Documentário: minimalismfilm.com
Mais detalhes: becomingminimalist.com/what-is-minimalism
I-N-S-P-I-R-A-Ç-Ã-O: Projeto 333 – Be More with Less. Como vestir 33 itens ou menos em um periodo de 3 meses.
Dicas para os imóveis – fee.org/articles/why-i-rent-a-tiny-apartment-rather-than-buy-a-big-home
E o meu guarda-roupa e vida, você deve estar se perguntando, certo? Ok. Ok. Eu realmente amei a ideia e garanto que estou trabalhando muuuuito nisso. Simplificar é inovar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *