Marketing de Destinos

Campanha para difundir a marca Breathless no Brasil por meio do show do DJ Alok

Breathless é uma marca de resort all inclusive, só para adultos e que tem o entretenimento entre o seu foco principal.

Desafio:
O Breathless é uma marca de resort all inclusive só para adultos e que tem o entretenimento entre o seu foco principal. Tínhamos como desafio reforçar a marca nos mercados B2B e B2C atingindo consumidor final, operadoras e agências de viagens e incrementar a venda do número de noites no hotel em 20%. No mercado B2B, o principal desafio era a capacitação dos profissionais do trade e ajudá-los a vender o produto dentre uma extensa gama de opções de hotéis e resorts existentes em Cancun. Já para o mercado B2C, o objetivo era de atrair potenciais viajantes e engajá-los com a marca.

Estratégia:
Em um período que o mercado brasileiro enfrentou diversos desafios como aumento do custo do diesel, Copa do Mundo na Rússia e disparo da cotação do dólar, foi necessária uma dose de criatividade para atrair viajantes brasileiros para viagens de lazer internacionais.

Pensando no público adulto que busca viagens de entretenimento, a Imaginadora fechou uma parceria com o DJ brasileiro Alok para uma noite de show exclusiva para os hóspedes do Breathless Riviera Cancun durante o feriado de 7 de setembro.
Daí iniciou-se um grande desafio!
 
As ferramentas utilizadas para a promoção e venda foram:
  • Treinamentos focados na marca, tornando o agente de viagem mais seguro no ato da venda e reforçando a imagem do resort
  • Press release para veículos focados em artes, turismo, gastronomia, cultura e variedades
  • Investimento em campanhas nas redes sociais focadas no público que se identifica com o DJ Alok e criação de uma página online exclusiva com informações do hotel e do show
  • Campanhas cooperadas com as principais Operadoras e Agências online (OTAs)
  • Criação de materiais colaterais de suporte às ações com o trade: folhetos, brindes, óculos de sol e material promocional

Resultados:

  • 950 agentes de viagem e operadores treinados em 2 meses de campanha
  • Mais de 1 milhão de visualizações nas campanhas digitais
  • Retorno de mídia de mais de US$250 mil
  • Reconhecimento da marca e aumento da ocupação de quartos de 10% para 62%, apenas de hóspedes brasileiros
  • A promoção geral ampliou expressivamente a ocupação no Breathless durante o período do show e para datas futuras
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