Fazenda Capoava: Gestão de Marketing Digital

Desafio:
A Fazenda Capoava, localizada em Itu faz parte dos “Roteiros de Charme e une a elegância e o charme do campo para momentos inesquecíveis para seus hóspedes.
Tínhamos como desafio reforçar a marca nos mercados B2C e B2B, focando o consumidor final e empresas buscando hospedagem e espaço para eventos sociais e corporativos.
O empreendimento não tinha conhecimento das métricas e KPI’s de seus ambientes digitais e contava com um site que tinha problemas de usabilidade quando utilizado via mobile.
Assumimos a gestão de todo Marketing Digital, com foco total em alcance, performance, conversão e negócios.

Estratégia:
Utilizando-se de ferramentas como Análise de SWOT, construção coletiva de personas e Canvas de Proposta de Valor foi montado um planejamento estratégico digital, focado em aquisição de leads qualificados, fidelização e relacionamento.
Durante todo ano de 2018 foram realizadas ações de:
– Um novo site responsivo, focado em conversões
– Divulgação da Fazenda Capoava no ambiente digital utilizando Facebook, Instagram e Google Meu Negócio
– Otimização de SEO
– Relacionamento, monitoramento e SAC 2.0
– Campanhas de Outbound Marketing
– Relacionamento e fidelização através de campanhas de e-mail marketing segmentado
– Criação de processos e culturas de métricas e KPI’s em toda jornada do consumidor

Resultados:
As métricas implementadas mostram hoje para a administração o quanto o ambiente digital (site + redes + motor de reserva) contribuem percentualmente no total de reservas e receitas. Essa compreensão ajuda a entender oportunidades e sazonalidades em todos os ambientes, possiblitando criar estratégias adequadas para cada momento específico. Elas também contribuem em entender quais veículos e canais proporcionam maior conversão e quais auxiliam mais no reconhecimento da Fazenda no ambiente digital.
A audiência do site cresceu 200% desde que começou a ser medido, o alcance orgânico cresceu, possibilitando que a Fazenda esteja à frente dos seus concorrentes diretos. As campanhas digitais tem gerado leads cada vez mais qualificados, que são nutridos e estimulados via email marketing segmentado, aumentando a fidelização.