Evento Inside Look Seaworld Parks & Entertainment

Desafio:

O SeaWorld Parks & Entertainment tem o desafio de incrementar suas vendas e o awareness sobre a marca e seus parques. O parque precisa mostrar seu verdadeiro propósito de existir e reforçar sua missão de oferecer experiências que impactem os visitantes, além do entretenimento, e de contribuir com a preservação do planeta.

Objetivo:

Capacitar os agentes de viagens que estão na linha frente nas vendas e enfrentam questionamentos dos clientes;
Engajar o público sobre sua essência e DNA;
Transmitir o verdadeiro motivo de existir da companhia;
Gerar aliados que compartilhem a mensagem da companhia;
Aumentar vendas de ingressos.

Público:

Agentes de viagens – principal canal de vendas da companhia.
Operadoras de turismo.
Empresas parceiras no segmento de turismo.

Estratégia:

Criar um evento que desperte o interesse dos agentes de viagens não apenas para a parte de produtos e novidades dos parques, mas também apresentar de maneira transparente e dinâmica o tema que queremos reforçar: o trabalho com animais realizado pela companhia.
O conceito do evento foi criado para encantar e engajar o público. Começando pelo espaço escolhido: uma casa de show, para que o conteúdo fosse apresentado de maneira impactante. Como não podia faltar, foi feita uma apresentação institucional da empresa, suas novidades e produtos – para dar ao agente de viagens argumentos de vendas. Depois, o tema sobre cuidados com animais foi apresentado durante um talk show com a presença de convidados especiais: um biólogo e apresentador de TV e uma veterinária brasileira que trabalha nos parques. O formato foi escolhido para apresentar o conteúdo de forma dinâmica e os palestrantes por terem conhecimento científico e identificação com o público.
Para fechar o ciclo de apresentações, um palestrante convidado falou sobre empreendedorismo, vendas e motivação. Dessa forma, o evento encerrou de forma animada e passando a mensagem de motivação para vendas e sucesso.

Resultados:

Alto engajamento do público nas mídias sociais durante e após o evento – rastreado pelo uso de marcações e #s

03 Dec 2018