Marketing de Destinos

Intervenção de rua e promoção #EscapadaParaOChile

Desafio:
Despertar a atenção da mídia promovendo o turismo do Chile através de uma ação criativa, inovadora e interativa. Uma iniciativa que fosse de alto impacto e pioneira realizada por um destino no Brasil. E que também pudesse atrair viajantes em potencial e compradores de destinos através de uma experiência sensorial sobre as diversidades do país.
 
Estratégia:
Um cubo gigante de 8 x 8 metros foi instalado na Avenida Paulista, São Paulo, onde os participantes eram convidados a passar por uma experiência totalmente sensorial. Por meio de projeções como Torres del Paine, Santiago e Deserto do Atacama, foram apresentadas algumas das maiores atrações do destino.
Quem visitou o cubo pôde ainda participar de uma campanha cultural que viralizou nas mídias sociais. Para impulsionar o buzz da campanha, foi lançada uma hashtag promocional #EscapadaParaOChile, onde os participantes que publicassem uma foto selfie no cubo no Twitter, Instagram ou Facebook com a hashtag promocional, concorreria a uma viagem com acompanhante para o Chile.
 
Resultado: 
Os resultados foram altamente positivos, com excelente impacto na mídia, rede social e entre os concorrentes. A viralização do vídeo promocional nas mídias sociais contou com mais de 60 mil visualizações e um retorno de mídia de 450 mil dólares.
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