Marketing de Destinos

Missão comercial cooperada – Miami, New York e American Airlines

Desafio: 
O Convention Bureau de Miami é representado pela Imaginadora no Brasil há 6 anos com ações focadas no trade de turismo, reforçando a mensagem de que o destino é muito além de compras e praias. Sendo Miami e NYC dois dos destinos mais procurados pelos brasileiros, e a American Airlines a cia área com maior números de voos diretos para ambos os destinos, sentiu-se a necessidade de promover roteiros combinados com o free stop over,onde o passageiro que quisesse ir a Miami e parar alguns dias em Nova York não pagaria nada por isso. O mesmo para o roteiro na direção oposta parando mais cedo em Miami.
 
Estratégia:
Uma ação combinada dos destinos Miami e NYC, em parceria com a American Airlines para promover o serviço de free stopover. Foi realizada uma campanha de incentivo com as 10 maiores operadoras de São Paulo e as 5 maiores operadoras de Belo Horizonte e Rio de Janeiro para fomentar as vendas deste pacote combinado, valendo uma viagem completa para Miami e NYC para a operadora que tivesse melhor performance de vendas.
Um roadshow que passou por três capitais brasileiras (São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro) com eventos e capacitação sobre como vender os destinos para as operadoras locais.
 
Resultado:
  • 4 eventos para operadoras de Lazer e MICE
  • Mais de 300 profissionais treinados sobre vendas dos destinos
  • Mais de 100 operadoras tiveram oportunidade de negociar e se relacionar com os empresários de NYC e Miami durante os 4 eventos
pt_BR