SeaWorld Parks

Desafio:
O SeaWorld Parks necessita aumentar a exposição dos Parques da Flórida para o Consumidor Final, visando incrementar vendas de ingressos para a alta temporada de verão 2019/2019, em um segmento competitivo no qual compete com os maiores players da indústria mundial de entretenimento. As condições de mercado são adversas haja vista se tratar de um período de lenta recuperação da economia recém saída da recessão e impactado por eleições presidenciais. Estes fatores pressionaram o câmbio, desvalorizando o Real e consequentemente encarecendo o custo de viagens internacionais.

Solução:
Criar uma campanha de mídia segmentada para promover os parques e suas atrações mais recentes voltado para o público da classe A, sendo este segmento menos afetado em períodos de taxas cambiais elevadas. O plano de mídia elaborado para a campanha foi reforçado com inserções em vídeo, as quais valorizam as atrações dos parques com inserções focadas em Google Ads, banners digitais e OH. Esta foi a primeira experiência do SeaWorld Parks com mídia OH, sendo selecionada a rede da Elemídia como principal veículo para as peças de 15 segundos, em academias de ginástica, supermercados da rede Pão de Açúcar, shoppings e edifícios comerciais e residenciais de alto padrão.

Resultado:
Além da campanha de SeaWorld Parks performar melhor em ROI e ROAS, SeaWorld Parks incrementou sua cobertura e atingiu resultados relevantes em vendas. O site brasileiro da companhia obteve ganhos orgânicos em acessos espontâneos.