Uma breve viagem ao Peru: trabalho, encontros, descobertas e diversão

Realmente, o encerramento das Olimpíadas Rio 2016 foi simplesmente espetacular. Curti cada minuto das modalidades que consegui assistir, me encher de orgulho com a nossa primeira medalha olímpica de ouro na história (para quem não sabe, eu sou porto-riquenho) e dormir mega tarde no processo. Mas quando a pira desligou, sabia que estava na hora de fazer a mala e embarcar para o Peru no dia seguinte. E foi muito legal chegar acompanhado da equipe de maratonistas da seleção nacional peruana.

Equipe de maratonistas da seleção nacional peruana
Equipe de maratonistas da seleção nacional peruana

Com o objetivo de comunicar todas as novidades nos parques temáticos do SeaWorld Parks & Entertainment na Flórida, visitei o país pela primeira vez em 22 de agosto e no meio de reuniões com imprensa e membros da indústria turística, corria para experimentar o famoso ceviche e o “pollo a la brasa” ao som das mais conhecidas músicas de salsa. Faltou ir ao Machu Picchu, mas a visita ao Cusco ficou para a uma próxima ocasião.
A última noite foi demais! Rodeado de bloggers de todo tipo, senti o desejo de conhecer mais os parques do SeaWorld. Inclusive, todos estavam bem emocionados com o convite, seja porque visitaram recentemente e queriam reviver a experiência ou porque estão quase com a mala pronta para visitar. Enfim, uma grata surpresa e prova da vontade de viver experiências inesquecíveis. Cada encontro, cada viagem, cada oportunidade é uma das coisas que mais gosto do meu trabalho (já que a Débora entrou nesse assunto). Todos nós, na Imaginadora, adoramos o nosso trabalho.
Grupo de blogueras peruanas encantadas com os presentes
Grupo de blogueras peruanas encantadas com os presentes

O Peru é um dos países com grande potencial de crescimento econômico na América Latina, e é claro, o turismo se beneficia grandemente. Os Estados Unidos são o segundo maior destino para os peruanos, e o Chile fica na parte mais alta do pódio. Apenas espero que se lembrem das 10 dicas para visitar o Atacama. Segundo a Superintendencia Nacional de Migraciones, órgão oficial de imigração no Peru, a saída de peruanos visitando os Estados Unidos teve um aumento de 11.92% em 2015. Ou seja, uma média de 31 mil passageiros em comparação com 2014. E que no ano de 2016, já registrou um aumento de 7,9% de viajantes em relação ao 2015.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *